PROJETO JUVENTUDE PAROQUIAL Eliana Angela Dias Rua Brasília, 656 Data de Nascimento: 11/12 Fones: (69) 3342- 3304 / 9228-4353 |
Objetivo: Despertar os jovens para a pessoa e proposta de Jesus, através da espiritualidade e formação, a fim de que “o jovem evangelize o jovem” e participe da construção de uma sociedade justa e fraternal.
Motivação: A Evangelização da juventude é missão e necessidade da Igreja. Sabemos que o jovem é uma pessoa que se constrói com as circunstâncias, e que é capaz de contribuir para o crescimento de uma sociedade justa e solidária, porém o que temos visto é uma juventude cada vez mais perdida. A constatação é de que temos uma grande quantidade de jovens em nossa Paróquia e que precisam ser evangelizados, é o motivo que nos convoca a apresentar a eles propostas que venham de encontro com as suas necessidades e questionamentos. O encontro com a Palavra de Deus permitirá ao jovem o encontro consigo mesmo, com o outro e conseqüentemente com o amor do Pai – tendo Jesus Cristo como modelo e exemplo de fé. A evangelização dos jovens deve despertar neles o entusiasmo pelo Mestre e o desejo de conhecê-lo, segui-lo e fazê-lo conhecido por todos os jovens.
Metas:
1) Dar mais oportunidade e incentivar os jovens a assumir diferentes serviços: dirigentes, catequistas, ministros (as), coordenadores (as) com carinho e cuidado;
2) Realizar mais encontros específicos para os jovens (na cidade e no setor rural): Formação para a Cidadania – social e política; Tarde de Louvor (setor rural e cidade). Leitura Bíblica com a juventude; Lazer com torneios esportivos; Acampa Cristo; Promover o carnaval de Cristo e Retiros Espirituais; Formação de grupos de teatros, danças, músicas (aulas com instrumentos musicais – animação das celebrações) etc.
3) Acompanhar os jovens da catequese da Crisma;
4) Jovens das comunidades visitando outros (missão jovem), descobrindo um jeito NOVO para evangelizar o jovem e capacitar jovens para assessoria.
Ações Pastorais para 2011
1) Capacitar lideranças jovens;
2) Formação de equipes para visita com os jovens das comunidades rurais e urbanas – conhecer diferentes realidades,
3) Participar das missas nas comunidades rurais e sempre que possível participar do momento do 'tema',
4) Acompanhar os jovens da crisma,
5) Momentos de lazer e espiritualidade com os jovens,
6) Parceria com outras pastorais.
0 comentários:
Postar um comentário