segunda-feira, 12 de março de 2012

PJ de Guajára-Mirim/RO realiza sua 4ª ADPJ

Colorado do Oeste, 11 de março de 2012.
A juventude da Diocese de Guajará-Mirim se reuniu nesse último final de semana, 09 a 11 de Março, em Colorado do Oeste – RO, na Paróquia Nª Srª Aparecida. Estiveram presentes 33 jovens que fazem parte da Coordenação e Assessoria das três Regiões Pastorais, Sede, Centro e Sul. O tema da ADPJ foi Juventude: Protagonismo e Missão e o lema: Com os pés no chão ousamos olhar pra frente, com a iluminação bíblica “Ide também vos, para a minha vinha” Evangelho de São Mateus 20,4.
Assim como os Jovens, estiveram presentes, religiosas e padres que fazem parte da assessoria, os padres são, pe. Pedro Silva, pe. Raimundo e pe. Renato, permanecendo durante toda a realização da assembleia, que iniciou na sexta. Nesse dia foi feita uma avaliação sobre as regiões, como que foi a realização e articulação da PJ nas paróquias nas regiões durante os últimos dois anos na qual esteve a coordenação diocesana.
Iniciando o segundo dia, sábado, dia 10, foi apresentada uma introdução sobre o Documento 94, Documento 98 e as Prioridades Diocesanas, onde os jovens tiveram que apresentar as pistas de ação para a PJ, sendo essas simples, concretas e possíveis. A passagem da Cruz e o Ícone de Nossa Senhora na Diocese irá acontecer no mês de agosto em todas as regiões pastorais, onde iniciam uma preparação para esse grande momento.
No ultimo dia da assembléia, domingo, dia 11, os jovens participaram da celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo pe. Renato, juntamente com pe. Pedro Silva. Nesse último momento, foi explicado os projetos da PJ e sua importância de ser apresentado aos demais jovens, para que conheçam a cada um deles diante das diferentes realidades. Chega o momento da votação, onde a coordenação representada por João Carlos (Sede), Marcilia (Centro), Marcelo (Centro) e pe. Pedro Silva, Assessor Diocesano da PJ, em que estiveram por dois anos na coordenação diocesana. Foi um momento em que todos se emocionaram, pois cada um se despediu com o coração repleto de amor pela PJ, e com a certeza que a missão dentro das comunidades, paróquias, regiões e Diocese não acabam, mas sim, os fortifica para ver a evangelização da juventude, no entanto, o pe. Pedro Silva deixa a Coordenação Diocesana, mas permanece na Assessoria da PJ do Regional Noroeste, pois seu mandato vence com a IX ARPJ, prevista para setembro próximo.
A coordenação eleita foi composta por dois jovens de cada região, sendo eles: Paulo e Adriel (Sede), Anderson e Paulinho (Centro), Solange e Ângela (Sul) e o pe. Raimundo como novo assessor da Juventude. Com esse novo momento, a juventude volta para suas comunidades, dizendo “Somos Pjoteiros de Coração”, e com a certeza que poderão fazer muito pela juventude!
 
Axé a todos.
Autor/Fonte: Camila Barboza (Teias da Comunicação – Região Centro)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BÍBLIA CATÓLICA ONLINE

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios