quarta-feira, 7 de março de 2012

Papa nomeia Dom Paulo arcebispo de Uberaba

O Santo Padre, o papa Bento XVI nomeou na manhã de hoje, 07, arcebispo de Uberaba (MG), dom Paulo Mendes Peixoto. A nomeação se deu por acolhimento ao pedido de renúncia, por motivo de idade, apresentado por dom Aloísio Roque Oppermann. Dom Paulo foi transferido da diocese de São José do Rio Preto (SP), para Uberaba em conformidade com o Código de Direito Canônico, cânon 401.1.
Dom Paulo nasceu no dia 25 de fevereiro de 1951, na cidade de Imbé (MG). Estudou Filosofia e Teologia no Seminário Diocesano de Caratinga (MG), além de ter cursado História e ser especializado em Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro (RJ).
O novo arcebispo foi ordenado sacerdote em 08 de dezembro de 1979, passando a fazer parte do clero de Caratinga. Antes do episcopado, dom Paulo exerceu importantes funções. No período entre 1979 e 1989, foi ecônomo no Seminário Diocesano de Caratinga, e de 1995 a 2005, foi diretor Espiritual, no mesmo local, onde também lecionou Direito Pastoral e Introdução ao Ministério da Salvação no Propedêutico.
Como pároco ou administrador Paroquial, realizou trabalhos em 11 paróquias. Na comunicação, dom Paulo, já apresentou programas religiosos diários de rádio e foi colunista mensal da revista ‘Diretrizes’, ambos na diocese de Caratinga. Atuou, também, como membro da equipe de redação do roteiro dos Grupos de Reflexão.
Seu lema é: “Para o serviço à vida.”

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BÍBLIA CATÓLICA ONLINE

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios