“O DIA 04 de agosto É O DIA DO PADRE.
“ É o homem de vivência eucarística e de comunhão eclesial,
que entrega sua vida, sobretudo aos pobres e oprimidos,
sabendo que só Deus basta,
vivenciando, assim, o primado da graça.”
(cf. Carta aos Presbíteros, 13º ENP).
A você, estimado irmão presbítero, meu abraço muito fraterno e toda a minha gratidão por todo o bem que faz em nossa diocese!
Esta é a minha última mensagem de bispo titular de Guajará-Mirim, por ocasião da festa do patrono dos sacerdotes, o Santo Cura d´Ars, antes de passar a mão ao nosso querido Dom Benedito Araújo que, desde já, assume com muito carinho, o pastoreio de nossa diocese e o cuidado por seus padres.
Saibam que termino o meu mandato o coração agradecido a Deus e a cada um de você, pelo seu zelo pastoral, pela sua confiança neste pobre pastor que atua nesta Igreja há quase 33 anos!
Guardarei cada um de vocês, todos os dias, em minhas preces, mesmo depois de ter entregado o cajado a Dom Benedito, no próximo dia 08 de dezembro. Acompanharei particularmente com minha oração e afeto os sete presbíteros diocesanos que tive a alegria de ordenar e que trabalham generosamente na diocese; e também os que nos deixaram e que devemos sempre lembrar junto de Deus, para que possam viver, com paz, alegria, a vida que é a deles atualmente.
A todos e cada um, meus votos de saúde, santidade e felicidade no dia de São João Maria Vianney, com grande estima e amizade, hoje e sempre!
Dom Geraldo
Bispo diocesano,
04 de agosto de 2011.
0 comentários:
Postar um comentário