No dia 8 de julho, no Centro de Formação Rainha dos Apóstolos, estiveram reunidos líderes da Pastoral da Criança com sua coordenação, juntamente com o Pe Adão para conversarem sobre os andamentos dos trabalhos.
Motivados pelo texto Biblico At, 2,42-47 que observa a escuta da Palavra, a correção fraterna, a fração do pão e a oração como condições para o bom andamento da comunidade. A coordenadora Elza fez a partilha da oração em seguida passou a palavra ao Pe Adão que procurou conhecer um pouco mais de cada líder. Após a apresentação, o padre pediu quais eram os principais desafios. Um dos desafios que mais tem aparecido é ausência de líderes para acompanhar as crianças. Segundo a Erinalda que Coordenadora Diocesana em toda diocese existem mais equipe de apoio do que líderes. Esse é um dos desafios fazer com que cada apoio também possa visitar as crianças.
Também esse momento foi marcado pela entrega da Coordenação da Pastoral Paroquial. A Elza passa a coordenação para a Bernadete (Bete) que assumirá essa missão de conduzir essa pastoral tão importante na vida da Igreja. Elza se manifestou como feliz e que esses dois anos foi de aprendizagem e conhecimento. Bete disse que gostaria de contar com ajuda de todos. O que chamou atenção também foi o testemunho de Dona Francisca, da comunidade São José, que apesar das fragilidades humanas se demonstra apaixonada pelo trabalho pastoral. Estiveram presentes as comunidades: São José, Rainha dos Apóstolos, Imaculado Coração de Maria e Beato José de Anchieta.
Encerramento com um momento de agradecimento a todos os presentes, especialmente a Elza e o desejo de boa sorte para Bete, Pe Adão terminou rezando a oração do Pai Nosso e dando a Benção Final.
0 comentários:
Postar um comentário