quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

INTRODUÇÃO

“Lançar as redes com entusiasmo, conforme pede o Mestre” (Lc 5,4). João Paulo II dizia: “O encontro com Jesus Cristo vivo é o ponto de partida de toda Ação Pastoral Evangelizadora”.
Após longas reflexões acerca do Documento de Aparecida, que convocou toda Igreja a viver sua missão profética, embasado no compromisso preferencial pelos pobres, criando e reanimando as comunidades de base, local onde acontece a partilha e o encontro pessoal com Jesus Cristo que nos envia em missão (Mt 28,20). É forte o apelo que nossas comunidades sentem e almejam em ter novos rumos e objetivos, por isso, é com este entusiasmo que a Paróquia Cristo Salvador de Cerejeiras, encorajados com a força do Espírito de Deus, o empenho dos Agentes de Pastorais e a colaboração de seus fiéis lançaram as redes a fim de construir seu primeiro Plano paroquial Pastoral, tendo como luz o VII Plano Diocesano de Pastoral e a Palavra de Deus.
Foi apresentado e discutido o plano de pastoral que traz quatro projetos: Família, Dízimo, Formação e Juventude. Esses foram os temas que nortearam a discussão e escolhas de metas a serem aprofundados e votados na assembléia paroquial.
Na assembléia paroquial realizada em novembro teve como ponto de partida as discussões da pré-assembleia. Formaram-se grupos para discussão das metas sistematizadas, na qual foram apresentadas, discutidas e votadas em plenária.
Foi um momento oportuno, onde houve manifestações e preocupações dos participantes, quanto em criar seu próprio projeto, com a realidade de seu povo, com uma visão diferenciada em relação a mística da evangelização e também uma forma de conservar a riqueza da  reflexão oriunda da Palavra de Deus que são  os anseios e as esperanças da Igreja Particular. Uma Igreja que pretende caminhar de mãos dadas com a Diocese de Guajará-Mirim.
O compromisso com este plano deverá ser motivo de alegria para todos, pois, ele é semente e, ao mesmo tempo, fruto de cada um que se doa ao projeto de Evangelização. O sucesso deste dependerá do empenho de cada um (a), pois só um rosto alegre e feliz é capaz de contagiar as pessoas com as quais convivemos e amamos.
Com a proteção de todos Santos e Santas padroeiros (as) de nossas comunidades e por intercessão de Nossa Senhora do Seringueiro, peçamos a Bênção de Deus sobre os nossos trabalhos. Amém.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

BÍBLIA CATÓLICA ONLINE

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios